O medo mora no desfecho

Posted: 28 de Maio de 2011 in Uncategorized
Frase que não entendo:

“Deus ama o pecador, mas não o pecado.” 

Sim ela tem um sentido verdadeiro. Mas pergunte o desfecho à quem pronuncia ela.
O desfecho é o seguinte:
Se o pecador continuar pecando, este amor não será suficiente para evitar mandá-lo para o inferno. 
É interessante isto, porque dizem que não há nada que eu faça para merecer o céu. E eu concordo. Não é por merecimento, e sim por Graça. 
Mas então porque existe algo que eu faça que me torne merecedor do inferno?
Entenda uma vez por todas:
Isto é Graça.
E é por tão aterrorizante Amor incondicional que me sinto livremente levado a não praticar o pecado. Não é mais o medo que me leva a evitar o pecado. Eu não vou mais praticar o pecado por medo do inferno, ou pior, por medo de perder o Amor de Deus (nunca vamos perdê-lo), mas porque sei que em suas palavras existe uma mensagem de vida eterna.


A pessoa que compreende realmente a “constrangedora” Graça nunca vai abusar dela.

Vai amá-la.

Comentários
  1. Fabi... diz:

    Forte isso e muito objetivo só podemos agradecer porque é de graça esse amor, e ainda o negociamos o tal do "SE", "TEM NADA HAVER", "QUE QUE TEM?", enfim: GRAÇA È GRAÇA…

  2. muito bom… a graça nos constrange a reconhecer o amor de Deus e a retribuí-lo.

Deixe uma Resposta

