Fora da Zona de Conforto! [21/08/09]

Posted: 21 de Agosto de 2009 in Uncategorized

Nunca houve tantos escravos como nos dias atuais, diz pesquisador
Estimativas apontam que haja entre 12 milhões e 27 milhões de escravos, conta o jornalista Benjamin Skinner. Brasil, um dos últimos países a abolir formalmente a escravidão, é um dos mais proativos no combate ao tráfico.

Conflito no Iêmen desaloja mais de 100.000 pessoas, diz ONU
Mais de 100.000 pessoas, das quais muitas crianças, foram desalojadas de suas casas no Iêmen pela recente irrupção de conflitos entre o governo e rebeldes muçulmanos xiitas, disse uma agência da ONU nesta sexta-feira.

Seca leva Índia a importar alimentos
O governo da Índia anunciou nesta sexta-feira que será obrigado a importar comida para combater os efeitos da grave seca no país. Segundo estimativas, a seca estaria afetando 700 milhões de indianos.

Setenta e cinco africanos morrem em barco no Mediterrâneo
Cerca de 75 imigrantes africanos morreram no Mediterrâneo após ter acabado a comida e água do barco em que estavam, informou nesta sexta-feira a Organização das Nações Unidas (ONU), atribuindo a informação aos únicos cinco sobreviventes do que classificou como uma “tragédia chocante”.

Tufão deixa mais de 600 mortos ou desaparecidos em Taiwan
Militares começavam a resgatar corpos soterrados nesta sexta-feira em Taiwan, depois que um dos piores tufões já registrados na ilha deixou mais de 600 pessoas mortas ou desaparecidas.

ONU anuncia volta de 1,6 mi de deslocados no Paquistão
A ONU avaliou hoje em 1,6 milhão o número de deslocados que foram reinstalados no norte do Paquistão, onde o Exército paquistanês realizou uma operação contra a insurgência, mas afirmou que 126,29 mil pessoas já fugiram do reduto talibã do Waziristão do Sul, possível cenário de um novo conflito.

Taiwan ajudará 136 mil famílias vítimas de tufão
O governo de Taiwan anunciou hoje que compensará mais de 136 mil famílias que sofreram tiveram suas casas inundadas ou destruídas pelo tufão “Morakot”, o mais devastador dos últimos 50 anos na ilha.

Campanha combate impunidade e crimes contra a infância
O Unicef na Guatemala (Fundo das Nações Unidas para a Infância) convocou esta semana a população do país e os poderes da Federação a participar da Campanha Não à Impunidade de Delitos e Crimes Contra a Infância. Dados nacionais mostram que 98% dos casos de execução de crianças e adolescentes não chegam a ser esclarecidos. “A única forma de combater a violência contra a infância é combater efetivamente a impunidade”, diz um comunicado da organização.

ONG cria site para colocar favelas do Rio no mapa
Comunidades carentes do Rio de Janeiro excluídas do foco de mapeamento de ruas disponíveis na Internet estão aproveitando ferramentas da Web para se inserirem no mapa digital da cidade.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s