Posted: 14 de Agosto de 2009 in Uncategorized
Outra campanha feita para o dia internacional contra o trabalho infantil é este vídeo chamado Hammerchild da Confederação Internacional de Sindicatos (ITUC).

“Com o aumento da pobreza e da desigualdade, e o financiamento para as escolas em países em desenvolvimento e em transição estar sobre pressão com a crise econômica, em particular, será responsável por acrescentar ainda mais, o número atual de 200 milhões de crianças que já estão a trabalhar em vez de obterem uma boa educação. Este é um cenário trágico mostrado apenas nos dez últimos anos desde que a Convenção 182 da OIT aprovou na eliminação das piores formas de trabalho infantil “, disse o secretário-geral da ITUC, Guy Ryder.

Dezenas de milhões de adultos estão a perder os seus empregos devido à crise, colocando a renda familiar sob enorme pressão e tornando ainda mais difícil para as famílias mais pobres cobrir os custos da educação.

“As conseqüências do trabalho infantil, muitas vezes devastadores para as crianças, também será sentida em termos de desenvolvimento económico e social a longo prazo. Os países que não garantem educação universal não terá a ampla base de competências e conhecimentos necessários para terem sólidas bases econômicas para o futuro”, acrescentou Ryder .

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s