Fora da Zona de Conforto! [03/08/09]

Posted: 4 de Agosto de 2009 in Uncategorized
Gripe A: Acesso a medicamentos deve atender necessidades médicas
Nessa entrevista o presidente do Conselho Internacional de Médicos Sem Fronteiras, Christophe Fournier, explica porque a resposta global à pandemia do H1N1 deve ser a curto prazo, focada não apenas na vacinação, mas também na redução da mortalidade mundial, que deverá ser feita enfatizando a identificação e tratamento dos casos mais graves. Ele argumenta ainda que o acesso à vacina no futuro deve ter como base a necessidade médica, não o poder de compra dos países.
Somália: cuidando dos feridos de guerra
Durante anos, os somalis vêm lutando diariamente para sobreviver em meio ao conflito armado, às necessidades e à ausência de serviços básicos. Mohamed Yusuf desafia a falta de segurança para administrar o Hospital Medina, apoiado pelo CICV, que presta serviços médicos e cirúrgicos de imensa necessidade em sua cidade natal, Mogadício. Ele discute suas experiências com a jornalista Bettina Rühl.

Com seis filhos, Hassan Majid Rasoul, era agricultor em Erbil – onde nasceu em 1951 – antes de perder as pernas em um incidente. Ele se recuperou e conseguiu seguir com sua vida. Agora conta sua história a Avin Yassin Mohammad, do CICV.
A vida é difícil para as pessoas que moram na zona rural do Afeganistão, inclusive para a população da linda, mas remota província de Bamiyan. Habibullah Hussanini, do CICV, encontrou moradores que estão determinados a fazer a diferença em suas vidas, melhorando o acesso à água potável.

Procuradoria pede que Acnur considere hondurenhos na Nicarágua como refugiados

O Procurador Geral de Direitos Humanos da Nicarágua (PGDH), Omar Cabezas, solicitou de forma oficial ao Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) que os “milhares” hondurenhos presentes no país “tenham o status de refugiados”.

Deixe um comentário